Em dia de manifesto, policiais federais recebem comunicado em Porto Velho

Delegado declarou que medidas devem ser tomadas por conta da greve. “Temos trabalhado de acordo com a legislação”, disse o Sinpef.

Agentes da unidade da Polícia Federal de Rondônia continuam em greve com o Calendário de Mobilização Nacional. Nesta quarta-feira (23), o delegado superintendente regional da PF, Carlos Manoel Gaya da Costa, comunicou em frente à sede da Superintendência Regional de Porto Velho, que medidas devem ser tomadas devido ao ato de paralisação.

A Federação Nacional dos Policiais Federais iniciaram Calendário de Mobilização em fevereiro e reivindica melhorias na estrutura de trabalho, indenização para agentes de fronteiras, aumento de salário e efetivo, além da contratação de mais servidores para o Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira.

De acordo com a Superintendência Regional, os agentes da PF fixaram faixas nos muros da sede sem a permissão do delegado e obstruem a passagem na porta da Delegacia de Imigração. Por conta disso, o delegado comunicou que os agentes participantes da greve poderão ter seus pontos cortados e exigiu a retirada imediata das faixas.

Carlos Manoel Gaya da Costa afirmou que os agentes serão notificados caso não atendam ao comunicado da Superintendência da Policia Federal. ?Eles tem o direito de manifestar seguindo as regras democráticas, mas correm riscos de responder por seus atos.?.

Fonte: G1 Rondônia