FENAPEF e Sindicatos protestam na CCJC contra a PEC 412/09

Dirigentes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e representantes sindicais dos policiais federais do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Tocantins, Piauí e Rio Grande do Sul compareceram à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), nesta quarta-feira (13), em Brasília (DF), para protestar contra a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/09, que trata da falsa autonomia da Polícia Federal.

“Essas propostas corporativistas já deveriam ter sido superadas aqui no Congresso. Viemos protestar contra a PEC 412, por se tratar de uma proposta mentirosa, que visa ludibriar a sociedade”, afirmou o vice-presidente da Fenapef, Flávio Werneck.

A sessão da CCJC foi cancelada pelo presidente e uma nova data para reunião do colegiado ainda não foi definida.

O vice-presidente mencionou que, assim que o cancelamento da sessão foi anunciado, os representantes dos policiais federais partiram para mobilização junto a parlamentares nos corredores da Casa contra a Reforma da Previdência e a Medida Provisória 805/17.

“O Brasil vive uma de suas maiores crises de segurança pública, o servidor público e os policiais estão sofrendo reiteradas tentativas de retrocessos em seus direitos e combater isso é a prioridade da Fenapef nesse momento”, concluiu Werneck.

FENAPEF e Sindicatos protestam na CCJC contra a PEC 412-09

Fonte: Agência Fenapef